História dos Jogos Eletrônicos - Cadillacs and Dinosaurs

Em abril de 1993 a Capcom lançava mais um game que se tornaria um clássico: Cadillacs and Dinosaurs. O título era um beat 'em up, no melhor estilo “bata em tudo o que se move e avance”.

Abertura de Cadillacs and Dinosaurs

Abertura de Cadillacs and Dinosaurs

O game seguia o estilo do já consagrado Final Fight, que também havia sido desenvolvido pela Capcom, mas Cadillacs and Dinosaurs trazia, claro, dinossauros, o que apimentava o game. O jogo havia sido baseado nos quadrinhos Xenozoic Tales de Mark Schultz, lançado em 1987.

Xenozoic Tales

Revista de quadrinhos Xenozoic Tales

Em Cadillacs and Dinosaurs a história se passa em 2513, após o planeta ter entrado em colapso após diversos desastres naturais, o que obrigou a população a viver vários séculos em abrigos subterrâneos. Após retornarem à superfície os humanos precisavam conviver com dinossauros que repovoaram o planeta, e isso foi possível sem grandes problemas até que a gangue Black Marketers começou a ataca-los e caça-los. Em reação os dinossauros começaram a atacar as cidades, gerando um caos generalizado. Com o objetivo de reestabelecer a ordem, 4 amigos decidem se juntar e combater a Black Marketers, e é aí que o game começa.

Cadillacs and Dinosaurs

Seleção de personagens em Cadillacs and Dinosaurs

Jack Tenrec, Hannah Dundee, Mustapha Cairo e Mess O'Bradovich são os personagens que podem ser selecionados pelos jogadores. Cada um deles possui características próprias, com suas vantagens e desvantagens.

Jack Tenrec é um mecânico e o personagem com características mais equilibradas. Tanto força quanto velocidade e habilidade são bastante satisfatórios.

Hannah Dundee é a personagem que trouxe um toque feminino ao game. Diplomata e exploradora, é a mais rápida de todos os personagens, porém a mais fraca. Possui grande habilidade quando faz uso de itens presentes no jogo, como armas brancas e armas de fogo.

Mustapha Cairo é um amigo de Jack. Ele é muito forte para provocar danos aos inimigos, mas é fraco para absorver golpes, ou seja, ele perde energia com mais facilidade. Sua velocidade é admirável, sendo o personagem mais rápido do jogo.

Mess O'Bradovich é o mais forte de todos os personagens, porém é muito lento. É necessário muita habilidade para jogar com ele. Seus golpes tem um bom alcance e são fortes o suficiente para causar grandes danos aos inimigos. Seu diferencial é a capacidade de absorver golpes sem perder muita energia.

Cadillacs and Dinosaurs é pancadaria do início ao fim. Os inimigos podem surgir aos montes e em determinados momentos não resta outra alternativa senão utilizar o golpe especial que cada personagem possui. Estes golpes especiais derrubam quem estiver por perto, mas consomem uma pequena quantidade de energia do jogador.

Cadillacs and Dinosaurs

Cena de Cadillacs and Dinosaurs

Os dinossauros também participam ativamente do jogo, e se eles forem da cor verde, fique tranquilo, pois eles são inofensivos desde que você não os provoque. No entanto, se algum bichano surgir na cor alaranjada, prepare-se, pois ele poderá ataca-lo a qualquer momento.

Para fazer jus ao nome, claro que além de dinossauros precisaríamos de cadillacs e na mais famosa fase do jogo é possível entrar em um e atropelar tudo o que surgir pelo caminho.

Cadillacs and Dinosaurs

Cena de Cadillacs and Dinosaurs

Inclusive o chefe da fase, o temido Hogg, que surgia em sua motocicleta, deveria ser enfrentado a bordo do estiloso Cadillac.

Cadillacs and Dinosaurs

Cena de Cadillacs and Dinosaurs

Era possível jogar Cadillacs and Dinosaurs em 3 jogadores simultaneamente, o que facilitava muito o jogo, já que, desta forma, encurralar determinados inimigos e deixa-los sem saída em meio a tantos golpes era a melhor estratégia.

Cadillacs and Dinosaurs

Cena de Cadillacs and Dinosaurs

O jogo da Capcom fez sucesso por muito tempo e até hoje é possível encontrar máquinas de Cadillacs and Dinosaurs em alguns shoppings das grandes cidades. Terminar o jogo sem utilizar muitas fichas era praticamente impossível, mas mesmo sendo necessário gastar boa parte da mesada nos fliperamas, era compensador. Cadillacs and Dinosaurs era diversão garantida. Relembre um pouco do jogo no vídeo abaixo, que traz a introdução do game:






Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!

Ordem cronológica

1914 - Máquina de Leonardo Torres y Quevedo
1951 - Nimrod
1952 - OXO
1955 - Mouse in the maze
1958 - Tennis for Two
1962 - Spacewar
1968 - Brown Box
1971 - Galaxy Game
1971 - Odyssey
1973 - Maze War
1974 - Airfight
1976 - Channel F
1977 - Atari 2600
1979 - Microvision
1980 - Missile Command
1980 - Pac Man
1980 - Space Invaders
1981 - Asteroids
1981 - Donkey Kong
1981 - Frogger
1981 - Tennis
1982 - Choplifter
1982 - Commodore 64
1982 - Megamania
1982 - Pitfall
1982 - River Raid
1982 - Sinclair ZX Spectrum
1983 - Bobby is Going Home
1983 - Decathlon
1983 - Elevator Action
1983 - Enduro
1983 - Frostbite
1983 - Jungle Hunt
1983 - Keystone Kapers
1983 - Nintendo Famicom
1983 - Seaquest
1984 - Excite Bike
1985 - Ghost Busters
1985 - Master System
1985 - Super Mario Bros
1985 - Tetris
1985 - Tiger Heli
1986 - Alex Kidd - In Miracle World
1986 - Castlevania
1986 - Circus Charlie
1986 - Jackal
1985 - NES
1986 - Zelda
1987 - After Burner
1987 - Shinobi
1987 - Contra
1987 - Double Dragon
1987 - Final Fantasy
1987 - Maniac Mansion
1987 - Megaman
1987 - Street Fighter 1
1988 - Altered Beast
1988 - Ninja Gaiden
1988 - Mega Drive
1988 - Super Mario Bros. 3
1989 - California Games
1989 - Final Fight
1989 - Golden Axe
1989 - Prince of Persia
1989 - Street Rod
1989 - Strider
1990 - Castle of Illusion
1990 - Moonwalker
1990 - Streets of Rage
1990 - Pit Fighter
1990 - Stunts
1990 - Super Famicom
1990 - Super Mario World
1990 - Yo! Noid
1991 - Bart vs Space Mutants
1991 - Battletoads
1991 - Captain Commando
1991 - Golden Axe 2
1991 - Mônica no castelo do dragão
1991 - Neo Geo
1991 - Sonic The Hedgehog
1991 - Spider-Man
1991 - Street Fighter 2
1991 - Super Volleyball
1991 - The Simpsons
1991 - Sega CD
1991 - SNES é Lançado nos EUA
1991 - Quackshot
1992 - SNES é Lançado na Europa
1992 - Mortal Kombat
1992 - Contra 3 - The Alien Wars
1992 - Pinball Fantasies
1992 - Alone in the Dark
1992 - Tartarugas Ninja IV - Turtles in Time
1992 - Top Gear
1992 - Wolfenstein 3D
1992 - World Circuit
1993 - Cadillacs and Dinosaurs
1993 - 3DO
1993 - Aladdin
1993 - Day of the Tentacle
1993 - Doom
1993 - Lemmings 2 - The Tribes
1993 - NBA JAM
1993 - Rock & Roll Racing
1993 - Sam and Max - Hit The Road
1993 - Samurai Shodown
1993 - Super Mario All Stars
1993 - Top Gear 2
1994 - SEGA 32X
1994 - Breakthru
1994 - Cyberia
1994 - Demon's Crest
1994 - Donkey Kong Country
1994 - Nascar Racing
1994 - Need For Speed
1994 - Pitfall - The Mayan Adventure
1994 - Playstation
1994 - Sega Saturn
1994 - Sim City 2000
1995 - Full Throttle
1995 - International Superstar Soccer
1995 - Phantasmagoria
1995 - The Dig
1995 - Top Gear 3000
1996 - Bad Mojo
1996 - Duke Nukem 3D
1996 - Nintendo 64
1996 - Quake
1998 - Dreamcast
1998 - Half Life
2000 - Counter Strike
2000 - Playstation 2
2001 - Game Cube
2001 - XBOX
2002 - Battlefield
2004 - Nintendo DS
2004 - PSP
2005 - XBOX 360
2005 - Playstation 3
2006 - Wii
2007 - Assassin's Creed
2009 - Minecraft
2010 - Playstation Move
2010 - Kinect
2011 - Dota 2
2012 - Playstation Vita
2012 - Wii U
2013 - Playstation 4
2013 - XBOX One
2013 - The Last of Us
2014 - Smite
2014 - Sunset Overdrive
Algumas notícias

Super Nintendo será relançado por 80 dólares

O Super Nintendo será relançado em 29 de setembro com 21 jogos na memória, anunciou a Nintendo nesta segunda-feira (26). A nova versão do console clássico da fabricante japonesa vai custar US$ 80 nos Estados Unidos e virá ainda com o game "Star Fox 2", que nunca chegou a ser lançado. Como a Nin...

Ler Notícia Completa

Mario Kart surgiu a partir da ideia de criar um multiplayer para o F-Zero

Esta semana o Switch receberá o lançamento do Mario Kart 8 Deluxe e se no Wii U o jogo já era sensacional, a expectativa é que se torne ainda melhor no novo console da Nintendo. E já que a franquia deverá estar em alta pelos próximos dias, nada melhor do que conhecermos um pouco dos bastidores da...

Ler Notícia Completa

Confira as especificações do console mais poderoso do mundo: Xbox Scorpio

A Microsoft divulgou na manhã desta quinta-feira, 6, a lista completa de especificações do Project Scorpio, nome provisório da próxima versão do Xbox One. Segundo a empresa, trata-se do console mais poderoso já lançado até hoje. E, de fato, as configurações impressionam. Além da GPU de 6 tera...

Ler Notícia Completa

Garanta um apelido bacana na nova rede da Nintendo!

A Nintendo liberou a inscrição no sistema "Nintendo Account ID", que será utilizado para identificar os jogadores do Switch, o novo videogame da empresa que sairá no dia 3 de março. Esse sistema é diferente do "Network ID", utilizado por Wii U e 3DS, e permitirá que se escolha um novo apelido...

Ler Notícia Completa