3

Leia também!

R$ 8,5 milhões: esse é o salário de Faker, a maior estrela do League of Legends

Lee “Faker” Sang-hyeok é a maior lenda entre os fãs de League of Legends. Tricampeão mundial pela equipe SK Telecom T1, o sul-coreano inspira respeito na comunidade e admiração nos oponentes. Com a vitória do jogador no Mundial de 2016 e o fim da temporada oficial da Riot Games neste ano, a orga...

Ler Notícia Completa

Corinthians vai entrar no eSport e anuncia parceria com RED Canids

O Corinthians vai seguir os passos do Santos e do Flamengo e vai entrar no mundo do eSport através de uma parceria com a equipe RED Canids. Os detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa no dia 10 de novembro, mas a "Matilha" já havia sugerido uma parceria com o Timão. A RED Canids é...

Ler Notícia Completa

Boa notícia! Nintendinho clássico voltará a ser vendido em 2018

A Nintendo não esperava tanta procura pela versão em miniatura quando ele foi lançado no ano passado, e, para agradar quem não conseguiu comprar um, a empresa anunciou que relançará o NES Classic em 2018. Perto de lançar outro console em miniatura, o SNES Classic, a Nintendo quer acalmar um pou...

Ler Notícia Completa

Notícia da Web

Nintendo está preparando um sistema de conquistas para o Switch

Durante um bom tempo eu fui um grande defensor das conquistas nos games. Não que eu tenha deixado de os apoiar, principalmente por achar que podem aumentar bastante a vida útil dos títulos para algumas pessoas, mas a verdade é que se antes eu tentava explorar mais o sistema, hoje raramente procuro saber o que tenho que fazer para desbloquear as conquistas/troféus.

Acho que parte disso se deve a maneira muito ruim como esses objetivos são tratados no Steam, mas também pela sua quase total ausência nos videogames da Nintendo (o Xenoblade Chronicles X por exemplo possui um rudimentar sistema de conquistas). Seja como for, um novo rumor fala justamente sobre a possibilidade disso mudar no Switch.

O assunto surgiu recentemente numa sessão de perguntas e respostas no Reddit, quando Tom Tomaszewski da Crunching Koalas deu uma resposta bem interessante ao ser questionado se o jogo em que está trabalhando, o Lichtspeer: Double Speer Edition, poderá receber placares de pontuação online.

A Nintendo não possui suporte oficial a conquistas e placares, como a Sony e a Microsoft, mas sabemos que eles estão trabalhando nisso. Veremos como isso se desenrolará e adicionaremos rankings durante o caminho.

O game designer poderia ter apenas se expressado mal, mas um detalhe que tem ajudado a colocar lenha nesta fogueira é o fato que após diversas pessoas mostrarem interesse em mais detalhes, Tomaszewski tratou de apagar sua declaração, escrevendo no lugar que não havia nada para ser visto ali, mas que o seu estúdio tem a sensação de que atais recursos poderão chegar ao Switch.

O comportamento nos leva a crer que o sujeito se deu conta de que falou sobre algo que não poderia ser tornado público e como a Nintendo ainda nem lançou a versão final da rede do console, pode ser que eles estejam mantendo este detalhe em segredo para divulgá-lo apenas quando tudo estiver redondinho.

O que acho engraçado é que se o Switch realmente um dia receber as tais conquistas, será mais um exemplo de como a Nintendo adora chegar atrasada à festa. Eu até acho que esse tipo de recurso continua com alguma relevância, mas será que fui o único a perder interesse por ele?


Compartilhe essa notícia

Mostre que você está vivo! Comente e interaja com outros gamers!

Nintendo está preparando um sistema de conquistas para o Switch

Durante um bom tempo eu fui um grande defensor das conquistas nos games. Não que eu tenha deixado de os apoiar, principalmente por achar que podem aumentar bastante a vida útil dos títulos para algumas pessoas, mas a verdade é que se antes eu tentava...[clique e leia na íntegra]