3

Leia também!

Super Nintendo Classic Edition chegará ao Brasil custando R$ 1.000

Se você é um dos que se empolgou com a possibilidade de o Super Nintendo Classic Edition, a versão miniatura do console lançado no início dos anos 1990 com jogos na memória, chegar ao Brasil, prepare-se para más notícias. O preço deve ficar na casa de R$ 1.000, de acordo com apuração feita pelo...

Ler Notícia Completa

Quatro fãs criaram uma nova versão do clássico Zombies Ate My Neighbors

O clássico Zombies Ate My Neighbors é um daqueles jogos que marcaram época, mas que infelizmente ficou no passado. Embora tenha recebido uma continuação chamada Ghoul Patrol e mais recentemente o sucessor espiritual Monster Madness, nenhum dos dois foi capaz de conquistar tantos admiradores quan...

Ler Notícia Completa

Nintendo está preparando um sistema de conquistas para o Switch

Durante um bom tempo eu fui um grande defensor das conquistas nos games. Não que eu tenha deixado de os apoiar, principalmente por achar que podem aumentar bastante a vida útil dos títulos para algumas pessoas, mas a verdade é que se antes eu tentava explorar mais o sistema, hoje raramente procu...

Ler Notícia Completa

Notícia da Web

Mercado de games bate novo recorde e fatura US$ 36 bilhões em 2017

A indústria de games norte-americana alcançou um recorde considerável em 2017: considerando vendas de consoles, acessórios, softwares e microtransações, o faturamento bruto desse segmento da economia foi de US$ 36 bilhões.

É o maior número da história e que representa um crescimento de 18% em relação a 2016. As informações fazem parte de um relatório elaborado pela consultoria NPD Group e pela Entertainment Software Association (a ESA, que organiza a feira E3, a mais importante do mundo no segmento).

Considerando a divisão entre hardware e software, a primeira categoria cresceu mais: 19%, indo de US$ 5,8 bilhões em 2016 para US$ 6,9 bilhões em 2017. É de se imaginar que lançamentos como o Nintendo Switch e o Xbox One X tenham contribuído consideravelmente para esse resultado.

Já os softwares e vendas relacionadas (como de itens dentro de jogos) faturaram 18% a mais, indo de US$ 24,6 bilhões em 2016 para US$ 29,1 bilhões em 2017. Esse número também inclui games para celulares.

Por ora, ainda não há dados sobre o mercado mundial de games. Estimativas de algumas consultorias como a Newzoo, porém, previam que o segmento superaria a marca de US$ 108 bilhões de faturamento no ano passado.

 

 


Compartilhe essa notícia

Mostre que você está vivo! Comente e interaja com outros gamers!

Mercado de games bate novo recorde e fatura US$ 36 bilhões em 2017

A indústria de games norte-americana alcançou um recorde considerável em 2017: considerando vendas de consoles, acessórios, softwares e microtransações, o faturamento bruto desse segmento da economia foi de US$ 36 bilhões. ...[clique e leia na íntegra]