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É o maior número da história e que representa um crescimento de 18% em relação a 2016. As informações fazem parte de um relatório elaborado pela consultoria NPD Group e pela Entertainment Software Association (a ESA, que organiza a feira E3, a mais importante do mundo no segmento).

Considerando a divisão entre hardware e software, a primeira categoria cresceu mais: 19%, indo de US$ 5,8 bilhões em 2016 para US$ 6,9 bilhões em 2017. É de se imaginar que lançamentos como o Nintendo Switch e o Xbox One X tenham contribuído consideravelmente para esse resultado.

Já os softwares e vendas relacionadas (como de itens dentro de jogos) faturaram 18% a mais, indo de US$ 24,6 bilhões em 2016 para US$ 29,1 bilhões em 2017. Esse número também inclui games para celulares.

Por ora, ainda não há dados sobre o mercado mundial de games. Estimativas de algumas consultorias como a Newzoo, porém, previam que o segmento superaria a marca de US$ 108 bilhões de faturamento no ano passado.

 

 


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