3

Leia também!

Super Nintendo Classic Edition chegará ao Brasil custando R$ 1.000

Se você é um dos que se empolgou com a possibilidade de o Super Nintendo Classic Edition, a versão miniatura do console lançado no início dos anos 1990 com jogos na memória, chegar ao Brasil, prepare-se para más notícias. O preço deve ficar na casa de R$ 1.000, de acordo com apuração feita pelo...

Ler Notícia Completa

Quatro fãs criaram uma nova versão do clássico Zombies Ate My Neighbors

O clássico Zombies Ate My Neighbors é um daqueles jogos que marcaram época, mas que infelizmente ficou no passado. Embora tenha recebido uma continuação chamada Ghoul Patrol e mais recentemente o sucessor espiritual Monster Madness, nenhum dos dois foi capaz de conquistar tantos admiradores quan...

Ler Notícia Completa

Nintendo está preparando um sistema de conquistas para o Switch

Durante um bom tempo eu fui um grande defensor das conquistas nos games. Não que eu tenha deixado de os apoiar, principalmente por achar que podem aumentar bastante a vida útil dos títulos para algumas pessoas, mas a verdade é que se antes eu tentava explorar mais o sistema, hoje raramente procu...

Ler Notícia Completa

Notícia da Web

Desenvolvedores de games cancelam prêmio de fundador da Atari após acusações de assédio

Nolan Bushnell fala abertamente sobre reuniões que empresa realizava em banheiras e outros comportamentos inapropriados com mulheres. Ele 'aplaude' decisão.

Os organizadores da Conferência dos Desenvolvedores de Games (GDC, na sigla original) anunciaram nesta quarta-feira (31) a decisão de cancelar o prêmio que dariam para Nolan Bushnell, fundador da Atari, após acusações de assédio sexual.

"O Comitê Consultivo da GDC, que vota nos vencedores do Prêmio Especial para cada show, decidiram não entregar um Pioneer Award no evento deste ano após comentários adicionais da comunidade", afirmou a organização no Twitter.

"Eles acreditam que as escolhas devem refletir os valores da indústria de games atualmente, e irão dedicar o prêmio deste ano para honrar as vozes pioneiras e ignoradas do passado."

Também na rede social, Bushnell elogiou a decisão. "Aplaudo a GDC por assegurar que sua instituição reflita o que é certo, especificamente em relação a como as pessoas deveriam ser tratadas no local de trabalho."

A decisão da GDC reflete as reações ao movimento Me Too, que combate desigualdade de gênero e assédio sexual em Hollywood e em outras indústrias. O nome de Bushnell foi alvo de muitas críticas após seu anúncio na premiação nesta terça-feira (30).

O fundador da Atari sempre falou abertamente sobre o começo da empresa nos anos 1970, época em que reuniões de chefia eram realizadas em banheiras e "pareciam mais festas de fraternidade que reuniões de negócios".

Alguns projetos da companhia também recebiam como codinomes nomes de funcionárias que eram consideradas atraentes.

"Se minhas ações pessoais ou as ações de qualquer um com quem trabalhei ofedenram ou causaram dor a qualquer pessoa em nossas empresas, então eu peço desculpas sem exceções", escreveu Bushnell.

 


Compartilhe essa notícia

Mostre que você está vivo! Comente e interaja com outros gamers!

Desenvolvedores de games cancelam prêmio de fundador da Atari após acusações de assédio

Nolan Bushnell fala abertamente sobre reuniões que empresa realizava em banheiras e outros comportamentos inapropriados com mulheres. Ele 'aplaude' decisão. Os organizadores da Conferência dos Desenvolvedores de Games (GDC, na sigla original) anuncia...[clique e leia na íntegra]