3

Leia também!

Corinthians vai entrar no eSport e anuncia parceria com RED Canids

O Corinthians vai seguir os passos do Santos e do Flamengo e vai entrar no mundo do eSport através de uma parceria com a equipe RED Canids. Os detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa no dia 10 de novembro, mas a "Matilha" já havia sugerido uma parceria com o Timão. A RED Canids é...

Ler Notícia Completa

Boa notícia! Nintendinho clássico voltará a ser vendido em 2018

A Nintendo não esperava tanta procura pela versão em miniatura quando ele foi lançado no ano passado, e, para agradar quem não conseguiu comprar um, a empresa anunciou que relançará o NES Classic em 2018. Perto de lançar outro console em miniatura, o SNES Classic, a Nintendo quer acalmar um pou...

Ler Notícia Completa

Super Nintendo Classic Edition chegará ao Brasil custando R$ 1.000

Se você é um dos que se empolgou com a possibilidade de o Super Nintendo Classic Edition, a versão miniatura do console lançado no início dos anos 1990 com jogos na memória, chegar ao Brasil, prepare-se para más notícias. O preço deve ficar na casa de R$ 1.000, de acordo com apuração feita pelo...

Ler Notícia Completa

Notícia da Web

Cuidado! Alguns jogos para celular podem ouvir o que crianças assistem na TV

Essa não é a primeira vez que apps que ouvem o que os usuários estão fazendo, conversando ou mesmo assistindo na TV são expostos. Mas, desta vez, parece que alguns games mobile para crianças estão monitorando através do microfone de smartphones o que seu público está consumindo na televisão.

As informações são do New York Times, que descobriu que vários jogos focados em crianças, e também em adultos, estão monitorando o ambiente continuamente para descobrir que anúncios estão sendo vistos na TV. Os dados então são repassados para anunciantes, que podem melhorar a disseminação de suas propagandas para os horários em que o público certo está assistindo.

De acordo com o periódico norte-americano, os apps identificados usam um software produzido por uma startup chamada Alphonso. O elemento pode ser incluído em qualquer app para Android ou iOS e captura o áudio de comerciais de TV em exibição nas proximidades. Em seguida, o código envia o som para identificação dos anúncios de forma individual no Shazam, e os dados, em seguida, podem ser vendidos para anunciantes.

app cel

Nada ilegal?

O jornal entrou em contado com a Alphonso, e a empresa explicou que não está fazendo nada ilegal. Os apps que usam seu software só o fazem quando o usuário concede as permissões para o uso do microfone e precisam detalhar essa coleta de dados nos termos de uso. A companhia ainda afirma que seu software consegue diferenciar interações humanas de comerciais de TV e, por isso, só captura o segundo tipo de áudio.

“O consumidor está concedendo permissão conscientemente e pode revogar isso a qualquer momento”, disse Ashish Chordia, CEO da Alphonso, sobre a coleta de áudio por apps que usam seu software.

A Alphonso detalhou que mais de mil apps para Android e iOS já contam com seu serviço embutido, mas afirmou que não oferece a ferramenta para apps e games destinados a crianças. Mesmo assim, o New York Times conseguiu encontrar alguns títulos infantis tanto na loja da Apple quando na da Google que continham o identificador de áudio da Alphonso.

Até o momento, não se sabe se a empresa enfrentará algum tipo de litígio por seu software estar embutido em apps infantis.


Compartilhe essa notícia

Mostre que você está vivo! Comente e interaja com outros gamers!

Cuidado! Alguns jogos para celular podem ouvir o que crianças assistem na TV

Essa não é a primeira vez que apps que ouvem o que os usuários estão fazendo, conversando ou mesmo assistindo na TV são expostos. Mas, desta vez, parece que alguns games mobile para crianças estão monitorando através do m...[clique e leia na íntegra]