Leia também!

Desenvolvedores de games cancelam prêmio de fundador da Atari após acusações de assédio

Nolan Bushnell fala abertamente sobre reuniões que empresa realizava em banheiras e outros comportamentos inapropriados com mulheres. Ele 'aplaude' decisão. Os organizadores da Conferência dos Desenvolvedores de Games (GDC, na sigla original) anunciaram nesta quarta-feira (31) a decisão de cance...

Ler notícia completa

Sim, jogadores profissionais de games podem ter carteira assinada.

Com a profissionalização dos jogadores de games, quem escolhe viver da habilidade no mouse, teclado ou joystick tem direito a carteira assinada e aos benefícios de atletas e de outros profissionais? Sim. É o que pensam advogados especializados em direito desportivo que estavam na Campus Party 20...

Ler notícia completa

Mercado de games bate novo recorde e fatura US$ 36 bilhões em 2017

A indústria de games norte-americana alcançou um recorde considerável em 2017: considerando vendas de consoles, acessórios, softwares e microtransações, o faturamento bruto desse segmento da economia foi de US$ 36 bilhões. É o maior número da história e que representa um crescimento de 18% em...

Ler notícia completa

Notícia da Web

Organização cancela Anime Japan 2020 por causa do coronavírus

Em meio à epidemia do novo coronavírus (COVID-19), a organização do Anime Japan 2020 cancelou o evento, que aconteceria entre 21 e 24 de março, a fim de evitar a proliferação do vírus. A feira, que traz diversas novidades sobre animes, não será adiada.

Além disso, o evento Family Anime Festa 2020 também foi cancelado. Em uma publicação oficial, o comitê executivo do AnimeJapan 2020 explica a decisão (via Crunchyroll):

"Diante do recente surto do novo coronavírus (COVID-19) e da requisição do governo japonês de cancelar eventos de grande escala, feita em 26 de fevereiro, mas ainda mais pensando na saúde e segurança dos nossos visitantes e todos os envolvidos no evento, decidimos cancelar o AnimeJapan 2020 e o Family Anime Festa 2020.

Sentimos muito por todos os fãs de anime que estavam empolgados com a edição deste ano e todos os grupos envolvidos que se preparavam para o evento, no entanto, a decisão foi tomada para prevenir a proliferação da infecção. Agradecemos a compreensão e cooperação."

Todos os ingressos vendidos para o evento serão reembolsados. Novos detalhes do processo serão divulgados em 6 de março no site oficial do AnimeJapan.

Não está definido como os aguardados anúncios de animes serão divulgados ao público após essa medida.

Este não é o único evento afetado pelo surto de coronavírus. Recentemente, a Sony anunciou que não participará da PAX East e o Taipei Game Show foi postergado por tempo indeterminado. Além disso, a China fechou 70 mil cinemas por causa do agente, que ainda pode atrasar os lançamentos dos novos consoles PS5 e Xbox Series X.

O COVID-19, popularmente conhecido como novo coronavírus, foi detectado inicialmente na cidade de Wuhan, China, em 31 de dezembro de 2019. Desde então, milhares de casos foram confirmados em pelo menos 47 países, incluindo um no Brasil (via NY Times). A infecção pode ser transmitida por vias respiratórias, contato físico ou contato com superfícies contaminadas.


Compartilhe essa notícia

Organização cancela Anime Japan 2020 por causa do coronavírus

Em meio à epidemia do novo coronavírus (COVID-19), a organização do Anime Japan 2020 cancelou o evento, que aconteceria entre 21 e 24 de março, a fim de evitar a proliferação do vírus. A feira, que traz diversas novidades ...[clique e leia na íntegra]