Na última terça-feira a Amazon deu detalhes sobre seu serviço de streaming de jogos, o Luna. Trata-se de um serviço por assinatura, semelhante ao que faz o Netflix com filmes e séries. Com ele os jogos são trazidos para o seu dispositivo, seja uma TV, computador ou mesmo o iPhone, através da Internet, portanto não há a necessidade de ter um console ou qualquer hardware exclusivo para rodar os jogos.
O serviço promete mais de 100 jogos através do canal Luna +, com resolução de até 4K e incríveis 60fps, tudo isso pelo preço mensal de US$ 5.99. E para quem acha que só teremos joguinhos menos conhecidos, alguns títulos de respeito já estão confirmados, como Panzer Dragoon, Abzu e Brothers: A Tale of Two Sons, A Plague Tale: Innocence, Assassins Creed Valhalla, Far Cry 6, Immortals Fenyx Rising, The Surge 2, Yooka-Laylee and the Impossible Lair, GRID, Resident Evil 7, dentre outros.
Vale lembrar que a Amazon demonstrou seu interesse pelo mundo dos games quando adquiriu, por 1 bilhão de dólares, o Twitch, uma plataforma através da qual se pode jogar ao vivo, permitindo interações com os seguidores. A ideia, com a chegada do Luna, é permitir que os usuários possam iniciar os jogos a partir do próprio Twitch, instantaneamente.
Os jogos do Luna poderão ser controlados com o Luna Controller, que será lançado simultaneamente com o serviço, através de mouse e teclado e também através de qualquer joystick Bluetooth.
O serviço da Amazon chegará para competir com a Microsoft (xCloud) e com o Google (Stadia), serviços semelhantes, mas ainda não há previsão de lançamento do Luna no Brasil.