M. Bison

Nascido em 17 de abril de um ano não especificado, medindo 1,82m e pesando 80Kg, Bison surgiu para o mundo dos games em 1991 no título Street Fighter 2 The World Warrior, onde é o inimigo final e organizador do torneio, mas cronologicamente ele aparece na história pela primeira vez em Street Fighter Alpha, lançado em 1995.

M. Bison é a verdadeira encarnação do demônio, pois o general não mede esforços e passa por cima de quem for para atingir seus objetivos. É impossível contar a quantidade de assassinatos que ele já realizou, gerando grande quantidade de inimigos por conta disso. Chunli, Guile, T. Hawk, Rose, Blanka, dentre outros, são lutadores com muitos motivos pessoais para quererem vingança contra Bison.

O general sempre se veste de vermelho, com ombreiras metálicas, botas e uma imponente capa. A maior ambição de Bison é controlar todos os governos mundiais através de sua organização criminosa que manipula armas e drogas, a Shadaloo.

M. Bison

M. Bison

A história da Shadaloo é complexa, já que a organização inicialmente apenas traficava drogas, depois se expandiu para armas ilegais e, mais adiante, com o objetivo de criar lutadores para defende-la e representa-la ao redor do mundo, M. Bison forçou cientistas a realizarem lavagem cerebral e outros experimentos obscuros em seres humanos, com o objetivo de montar um verdadeiro exército do crime.

Piedade definitivamente não é uma qualidade de M. Bison e isso, aliado à sua capacidade de controlar uma energia chamada de Psycho Power, faz com que ele seja letal em muitos dos golpes que utiliza durante suas lutas. Para muitos, o Psycho Power é uma variação maligna do Soul Power, energia que a personagem Rose domina perfeitamente.

Dentre os principais golpes do temido general estão o Psycho Crusher e o Scissor Kicks, que estão representados respectivamente nas imagens abaixo:

Psycho Crusher

M. Bison executando o Psycho Crusher

Scissor Kicks

M. Bison punindo Ryu com o Scissor Kicks

No filme Street Fighter The Movie, lançado em 1994, M. Bison foi interpretado pelo excelente ator porto-riquenho Raúl Juliá, que infelizmente faleceu meses após a conclusão das gravações do filme, por isso recebe uma singela homenagem nos créditos da produção:

"For Raul Vaya Con Dios"

Scissor Kicks

Raúl Juliá interpretando M. Bison





Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!