Blanka

Nascido em 12 de fevereiro de 1966, o representante brasileiro de Street Fighter surgiu na segunda versão do game, a World Warrior. De pele esverdeada, cabelos alaranjados e estilo bastante desajeitado, Blanka se chama, na verdade, Jimmy, que mede 1,92m e pesa 97Kg.

Blanka

Blanka

Muitos acreditam que o personagem Blanka foi inspirado em King Rasta Mon, de Saturday Night SlamMasters.

King Rasta Mon

King Rasta Mon

De fato existem certas semelhanças, mas o estilo de Blanka é único. Segundo a história do game, Blanka viajava para a Europa quando o avião em que ele estava foi abatido pela Shadaloo, caindo em uma floresta. O pequeno Jimmy sobreviveu à queda, mas ficou perdido na floresta por anos, sendo criado em meio aos animais selvagens, o que contribuiu para o desenvolvimento de seu estilo de luta.

Blanka também desenvolveu a capacidade de emitir choques elétricos através da convivência com peixes poraquês, bastante comuns na Bacia Amazônica e capazes de dar choques que podem chegar a 1500Volts de tensão.

Blanka e seu choque

Blanka executando seu choque

O que motivou o lutador selvagem a participar do segundo torneio de lutas, o The World Warrior, foi adquirir fama e recursos para encontrar sua mãe, com quem perdeu contato desde o acidente de avião que o deixou preso na floresta. Seus planos dão certo e no final, ao derrotar o temido M. Bison, ele a encontra e acontece um emocionante abraço entre os dois.

Blanka e sua mãe

Blanka e sua mãe




Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!