Chunli

A bela lutadora Chunli surgiu em Street Fighter 2 para se tornar uma das mais carismáticas lutadoras dos games. A partir dela diversas outras personagens femininas surgiram e o tabu de que garotas em videogames participavam da história apenas como namoradas ou princesas indefesas e sequestradas havia acabado.

Nascida em 01 de março de 1968, na China, Chunli é filha de um agente da Interpol que combatia o tráfico de drogas comandado pela organização Shadaloo, cujo líder é o temido M. Bison. Seu pai era um admirador de artes marciais, por isso Chunli teve contato, desde pequena, com diversos mestres, o que fez com que ela também se interessasse pelo assunto.

Chunli

Chunli

Em um determinado dia seu pai foi designado a acompanhar de perto a Shadaloo e seus negócios obscuros, mas ao viajar para iniciar esta investigação ele desapareceu e nunca mais foi visto. Chunli decide investigar o ocorrido e chega até a se encontrar com M. Bison, mas ao questiona-lo sobre o desaparecimento de seu pai ela recebe a notícia que temia: com um sorriso no rosto Bison diz que o assassinou. Sem poder fazer nada contra o assassino de seu pai naquele momento, Chunli decide entrar para a Interpol e faz de perseguir M. Bison seu principal objetivo. Ao mesmo tempo ela aprimora suas técnicas de artes marciais para, quando encontra-lo novamente, poder vingar a morte de seu pai.

A bela lutadora está presente em diversas versões do game Street Fighter, inclusive na última lançada, a Ultra Street Fighter IV, e já foi confirmada na próxima versão: Street Fighter V, a ser lançada em 2016. Por sua beleza e habilidade nas lutas não é preciso procurar muito para encontrar jogadores que citam a moça como personagem favorita.

As imagens abaixo mostram a evolução visual de Chunli, desde sua primeira aparição, em Street Fighter 2, até sua versão em Street Fighter 5:

Chunli em Street Fighter 2

Chunli em Street Fighter 2

Acima podemos ver a versão de 1991 da chinesa mais famosa do mundo dos games, e abaixo sua última versão:

Chunli em Street Fighter 5

Chunli em Street Fighter V

No filme Street Fighter The Movie, lançado em 1994, Chunli é interpretada pela bela atriz Ming-Na Wen, que aliada a Balrog e E. Honda tenta encontrar e derrotar o general M. Bison.

Ming-Na Wen

Ming-Na Wen




Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!