Dhalsim

Nascido na Índia em 22 de novembro de 1952, Dhalsim é um lutador que possui a habilidade de expelir fogo pela boca, característica dada a ele pelo deus hindu do fogo Agni. Sua primeira aparição no mundo dos games foi em Street Fighter 2 – World Warrior, onde ele representa seu país de origem em uma série de batalhas que culmina no enfrentamento com M. Bison.

Medindo 1,76m de altura e pesando apenas 48Kg, ele é capaz de esticar partes do seu corpo com enorme facilidade, portanto ele pode acertar chutes e socos em seus adversários mesmo que estes estejam distantes.

Dhalsim

Dhalsim acertando um oponente distante

Dhalsim é casado com Sally, com quem possui um filho, Datta. O lutador indiano é praticante de Yoga e meditação, e graças a isso melhora, a cada dia, suas habilidades para enfrentar inimigos.

Dhalsim

Dhalsim levitando

Dhalsim marcou presença em vários títulos da série Street Fighter, inclusive na última, a Ultra Street Fighter IV, onde ele aparece com novos golpes, combos e até mesmo teletransportes que, quando bem utilizados, fazem dele um adversário bastante difícil de ser derrotado.

A mensagem de Dhalsim para os adversários que vence é:
“Medite em sua derrota. Algum dia nossos caminhos se cruzarão novamente.”



Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!

Veja também

Kitana
Sonya
Haggar
Zangief