E. Honda

Nascido em 03 de novembro de 1960, no Japão, Edomondo Honda, conhecido no mundo das lutas apenas como E. Honda, é um lutador de sumô de 137kg e com 1,85m de altura. Ele surgiu nos games em Street Fighter 2 World Warrior, lançado em 1991.

E. Honda acredita que o sumô não tem o seu merecido valor quando comparado com outras artes marciais e seu objetivo no torneio é mostrar a todos que ele é não só o melhor lutador de sumô de todos os tempos, mas sim de todas as artes marciais. Ele acredita que se vencer o The World Warrior todos se convencerão que o sumô pode derrotar o karatê ou o judô sem qualquer problema.

E. Honda

E. Honda

E. Honda decidiu se tornar lutador de sumô pois desde pequeno ele era um garoto muito acima do seu peso. Sem conseguir emagrecer e sendo criticado por alguns colegas, ele decide transformar seu peso em uma vantagem e entra para o mundo das lutas. A agilidade de E. Honda chama a atenção e surpreende seus oponentes, que nunca esperam um adversário tão pesado e tão veloz. Em um de seus principais golpes, o Hundred Hand Slap, conhecido no Brasil como "mãozinha", ele dispara uma sequência de golpes tão velozes utilizando as mãos que é capaz de deixar qualquer adversário atordoado.

Hundred Hand Slap

Hundred Hand Slap

E. Honda possui uma personalidade bastante amigável. Ele é simpático com todos e sempre aberto a novas amizades. Apesar de já ser considerado um mestre na arte do sumô, ele não abre mão de seus treinamentos nem de seus banhos de vapor.

No filme Street Fighter The Movie, lançado em 1994, E. Honda é aliado de Chunli e Balrog numa busca incansável por M. Bison. Ele é interpretado pelo ator Peter Navy Tuiasosopo, que tem no seu currículo filmes como Velozes e Furiosos, Batman & Robin, A Trilha, dentre outros.

Peter Navy Tuiasosopo

Peter Navy Tuiasosopo



Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!