Fei Long

Nascido em 23 de abril de 1969 em Hong Kong, Fei Long surgiu para o mundo dos games em 1993, no título Super Street Fighter 2 The New Challengers, da Capcom. O game foi muito esperado já que o super sucesso Street Fighter receberia 4 novos personagens.

Fei Long tem um físico invejável. Medindo 1,72m e pesando 60Kg, ele foi inspirado no fantástico lutador Bruce Lee.

Fei Long e Bruce Lee

Bruce Lee e Fei Long

Na história criada pela Capcom Fei Long era um famoso ator de cinema que atuava em filmes de luta de enorme sucesso, mas que certo dia decide testar suas habilidades marciais em um torneio de verdade, chamado de The World Warrior.

Ao vencer o torneio ele é abordado por um diretor de cinema que tenta convencê-lo a voltar a atuar, mas Fei Long recusa, pois não quer mais ter que fingir ser um lutador em frente às câmeras.

Curiosidades sobre o lutador

- No filme Street Fighter The Movie, lançado em 1994, Fei Long foi removido do elenco exatamente por se parecer demais com Bruce Lee, e isso obrigaria a Capcom a pagar direitos autorais à família do já falecido lutador. Nos jogos, até mesmo a voz de Fei Long lembra a de Bruce Lee, por isso em seu lugar o filme inseriu o Capitão Sawada.

Capitão Sawada

Capitão Sawada

- O fundo do cenário de Fei Long em Super Street Fighter 2 é inspirado no Tiger Balm Garden, que são famosos jardins existentes na Ásia Oriental.

Cenário de Fei Long - Tiger Balm Garden

Cenário de Fei Long

- Em Street Fighter IV, quando Ryu vence Fei Long, surge o diálogo de Ryu dizendo:
"Você me fez lembrar de alguém conhecido".
Essa foi mais uma forma de a Capcom fazer referência ao incrível Bruce Lee.

Fei Long agradou aos fãs da série Street Fighter, tanto que permaneceu em diversos outros títulos da franquia, inclusive em Ultra Street Figher IV, a última lançada.

Fei Long em Street Fighter IV

Fei Long em Street Fighter IV



Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!