Guile

Nascido em 23 de dezembro de 1960, com 1,82m de altura e 106Kg de muitos músculos, Guile é um sargento da força aérea dos EUA admirador e praticante de artes marciais. Seu cabelo loiro com corte moicano e sua tatuagem da bandeira dos Estados Unidos são suas marcas registradas em todas as versões de Street Fighter, jogo que o introduziu no mundo dos games na versão World Warrior, lançada em 1991.

Guile

Guile

Guile decide participar do segundo torneio World Warrior para se vingar de M. Bison, que havia assassinado seu grande amigo Charlie e por conta da influência que a organização criminosa Shadaloo possuía, Bison conseguiu se safar deste crime sem qualquer punição.

Os principais golpes de Guile são o Sonic Boom e o Flash Kick, também conhecido como "facão", ilustrados nas duas imagens abaixo:

Sonic Boom

Sonic Boom

Facão

Flash Kick

O sargento com sede de vingança teve presença garantida em boa parte dos jogos da série Street Fighter e por isso se tornou o lutador preferido de muitos jogadores. Unindo força e velocidade, escapar de seus golpes não é tarefa das mais fáceis.

Dentre as falas mais famosas de Guile, podemos citar:

• "Are you man enough to fight with me?" (Você é homem o suficiente para me enfrentar?")
• "Go home and be a family man!" ("Vá para casa e seja um homem de família!")



Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!

Veja também

Dee Jay
Fei Long
Balrog
Blanka
Cammy