Poison

A bela Poison surgiu para o mundo dos games em Final Fight, título lançado pela empresa japonesa Capcom em 1989. Ela não era uma das personagens principais, nem mesmo uma mocinha que surgia ao longo do game. Sempre em companhia de Roxy, Poison fazia parte dos vilões do jogo, integrando a gangue Mad Gear, que havia sequestrado a filha do prefeito da cidade. Nascida nos Estados Unidos, medindo 1,75 de altura e pesando 52Kg, a bela garota chamava a atenção por conta dos seus longos cabelos cor de rosa.

Poison

Poison e Roxy em Final Fight 1

Poison é, talvez, a mais polêmica das personagens de todo o mundo dos games e o motivo disso é sua sexualidade. Primeiro todos acreditavam que ela era apenas uma mulher com longos cabelos cor de rosa, mas com o passar do tempo as notícias sobre ela diziam que Poison era uma transexual e a justificativa para essa mudança envolvia o lançamento do game Final Fight no continente Norte Americano. O título da Capcom, bastante conhecido no mundo dos games, era um jogo no estilo beat’ em up, ou seja, bata em tudo o que surgir pela frente e prossiga, mas a história dizia que os desenvolvedores ficaram com receio da reação do público a respeito de homens batendo em mulheres e por isso a história de Poison havia sido alterada no manual da versão americana do jogo, transformando-a em uma transexual.

No entanto todas essas informações estavam equivocadas, pois dados concretos mostram que Poison, desde o lançamento da versao japonesa do game, já era tratada como uma newhalf, termo utilizado no Japão para se referir às transexuais. Além do manual japonês do game já deixar claro que Poison não era uma mulher, várias declarações dadas por funcionários da Capcom também revelavam a verdadeira sexualidade da personagem. O assunto gerou tanta polêmica que em algumas versões do game Final Fight tanto ela quanto sua inseparável parceira Roxy (também uma transexual) foram substituídas por pelos lutadores Billy e Sid, conforme imagem abaixo:

Poison, Roxy, Billy e Sid

Roxy, Poison, Billy e Sid

Após os eventos acontecidos em Final Fight e depois de a cidade de Metro City ter sido organizada novamente, Poison decide se tornar empresária de diversos lutadores, mas sua carreira não fazia muito sucesso e o público começava a declarar abertamente que preferia assistir “ao principal evento”, se referindo aos torneios organizados pelo general M. Bison. Sendo assim, Poison decide se inscrever e participar deles. A partir de então ela começava a fazer parte de Street Fighter.

Poison em Street Fighter

Poison em Street Fighter x Tekken

Inserida no novo jogo, Poison integraria o elenco das seguintes versões:

- Street Fighter III: 3rd Strike
- Street Fighter X Tekken
- Ultra Street Fighter IV
- SNK vs. Capcom: SVC Chaos

Na série Street Fighter, Poison ganhou novos golpes e combos incríveis, que a tornam uma personagem extremamente perigosa. Com design de Akira Yasuda e vozes de Lani Minella (Final Fight Revenge) e Karen Strassman (SFXT, USFIV), a lutadora de artes marciais é a personagem preferida de uma multidão de jogadores ao redor do mundo, o que indica que ela deverá continuar em Street Fighter V, apesar de a Capcom ainda não ter se pronunciado a respeito.

Quer saber mais a respeito da sexualidade da lutadora? Ficou em dúvidas? Confira tudo no vídeo abaixo:






Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!