Sagat

Veterano e presente no mundo dos games desde 1987, quando surgiu em Street Fighter 1, Sagat é um mestre do Muay Thai que mede 2,26m e pesa 178Kg.

Sagat

Sagat

Nascido em 02 de julho de 1955, na Tailândia, Sagat é conhecido como o “Imperador do Muay Thai” ou o “Deus do Muay Thai” e no início da série Street Fighter ele era o inimigo final a ser derrotado pelo lutador Ryu.

Com o tamanho que possui, aliado às técnicas de Muay Thai que ele realmente domina, não foi difícil se tornar um campeão reconhecido internacionalmente. Seu tapa olho esconde o olho severamente danificado em uma batalha contra Go Hibiki, que rendeu à Sagat o título de Imperador do Muay Thai. Nesta mesma batalha, durante um acesso de fúria após ter sido gravemente atingido no olho, Sagat matou Go acidentalmente e após isso Dan, seu filho, jurou vingança contra Sagat.

Após este episódio Sagat treinou Adon e em seguida decidiu participar do primeiro torneio World Warrior, para provar que ele era não só o mais forte lutador de Muay Thai da Tailândia, mas sim de todo o mundo.

No torneio, o lutador mais forte que Sagat enfrenta é o japonês Ryu. A luta seguia equilibrada e Sagat concluiu que aquele era o mais completo lutador com quem já havia lutado. Após uma sequência de bons golpes de Muay Thai, especialmente utilizando os joelhos, Sagat derrubou Ryu e quando tudo caminhava para uma vitória do gigante Tailandês, Ryu foi dominado pela força Satsui no Hadou, que significa Hadou de intenção assassina, e aplicou um Metsu Shoryuken no Imperador do Muay Thai, rasgando seu peito e deixando-o inconsciente. Foi desta forma que Sagat ganhou a enorme cicatriz que o acompanha desde então.

Sagat

Sagat

Sagat ficou completamente derrotado, não só fisicamente, mas emocionalmente também. Entrou em depressão e, num momento de fraqueza, recebeu o convite de M. Bison para integrar a organização criminosa Shadaloo. O argumento que o convenceu era de que com a ajuda de Bison seria possível encontrar Ryu e se vingar dele com mais facilidade. Sagat não resistiu e aceitou.

Bison de fato promoveu um encontro entre Sagat e Ryu nas dependências da organização Shadaloo, mas o maior inimigo de Sagat estava completamente sedado e controlado pela energia Psycho Power. Sagat disse que não havia motivos para lutar contra Ryu nessas condições e nesse momento surgiram Ken e Sakura, que iniciaram uma batalha contra M. Bison, que em desvantagem, fugiu. Enquanto isso Ryu, seguindo as ordens de M. Bison, atacava Sagat, que o venceu e o tirou do domínio do domínio da Psycho Power.

Mais adiante, no segundo torneio World Warrior, criado por M. Bison para se vingar de todos que se rebelaram contra ele, Sagat acaba não tendo oportunidade de enfrentar Ryu e somente em Street Fighter IV existe um confronto entre eles, mas a história não deixa claro quem foi o vencedor. Quem sabe descobriremos em Street Fighter V, a ser lançado em 2016.





Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!