Sakura

Nascida no Japão, medindo 1,57m e pesando apenas 42Kg, Sakura é a personagem de aparência mais frágil de toda a série Street Fighter. A jovem estudante tem um verdadeiro fascínio por Ryu, que ela conheceu logo após ele vencer o primeiro torneio de lutas World Warrior. A partir deste dia Sakura decidiu se dedicar ao Karatê Shotokan, e ela o estuda e treina com muito afinco, mas quando perguntada sobre qual é seu estilo de luta, a jovem sempre responde ser uma autodidata com estilo próprio e que se inspira em Ryu.

Sempre trajando seu uniforme escolar composto pela saia azul, blusa branca, tênis e a inseparável faixa branca na cabeça, Sakura está sempre pronta para as batalhas.

Sakura

Sakura

Ainda sobre o visual da jovem lutadora, as luvas vermelhas são inspiradas em seu maior ídolo e a faixa branca na cabeça foi um presente recebido dele logo após sua vitória em Street Fighter 1.

Sakura vê em Ryu o lutador mais completo e por diversas vezes já insistiu para que ele a treinasse, mas embora Ryu acredite no potencial da jovem, ele sempre argumentou que não pode treina-la, pois não acredita ter conhecimento suficiente para isso, além do fato de que ele mesmo ainda se considera um aprendiz. A incansável Sakura já seguiu Ryu em diversos campeonatos, apenas para assistir suas lutas e tentar aprender mais com ele.

A jovem estudante é, sem dúvida, a lutadora mais educada presente no circuito Street Fighter. É hábito dela sempre cumprimentar seus adversários antes das lutas começarem.

Sakura

Sakura demonstrando educação e respeito pelos adversários

Cheia de energia, alegre e quase sempre com sorriso no rosto, Sakura não mede esforços quando o objetivo é treinar para aprimorar seus golpes e cada vez mais aproximar suas técnicas das utilizadas por Ryu.

Sakura

A pequena Sakura e seu sorriso cativante

Em eventos que se iniciam em Street Fighter Alpha 2, em sua interminável busca por Ryu, a pequena Sakura encontra muitos lutadores bons pelo caminho, como E. Honda, que lhe diz que Ryu havia seguido para a Índia e Tailândia, e também com o brasileiro Blanka, com quem ela não lutou, mas prometeu que o faria na primeira oportunidade.

Já em Street Fighter Alpha 3 e sempre em busca de Ryu, a jovem reencontra sua grande inimiga Karin. As duas se conheceram na escola e Karin, por ser de uma família extremamente rica do Japão, sempre agiu de forma esnobe e com certo desprezo por Sakura. Quando as duas se enfrentam novamente, Karin vence a luta, mas admite que Sakura melhorou muito como lutadora e que vencer não significa tudo.

Sakura e Karin

Enfrentando sua inimiga Karin

Sakura também surge em Street Fighter IV, novamente procurando por Ryu, mas agora a história deixa implícita que sua admiração por ele está indo além das suas aptidões como lutador. Além disso, a grande vontade de Sakura agora é enfrentar seu ídolo, fato que acontece e, após a batalha os dois se despedem com Sakura partindo em um navio de volta para casa, acompanhada pelos amigos Blanka e Dan Hibiki, com quem ela mantém uma grande amizade.

Sakura e Dan Hibiki

Sakura brincando com Dan Hibiki

Algum tempo após a partida do navio, enquanto caminhava com seu cachorro, Sakura, com aparência mais velha, visualiza Ryu se aproximando, então a história termina, indicando que provavelmente teremos a continuação em Street Fighter V.

Este cena pode ser vista no vídeo abaixo:





Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!