Sub Zero

Personagem presente na série Mortal Kombat desde a primeira versão, Sub Zero é, na verdade, mais de uma pessoa. Em Mortal Kombat 1 ele é Bi Ham, um lutador que prestava serviços ao feiticeiro Shang Tsung e que havia eliminado o clã Shirai Ryu, de Scorpion. Este, por sua vez, surge com o objetivo de assassinar Sub Zero, o que realmente acontece após os eventos de Mortal Kombat 1 e Mortal Kombat 9. Era o fim, portanto, de Bi Ham, o primeiro Sub Zero.

Bi Ham

Bi Ham

Em Mortal Kombat II surge o segundo Sub Zero, Kuai Liang, que é enviado ao torneio para vingar a morte de seu irmão e assassinar Shang Tsung. Scorpion, ao saber da notícia, decide retornar ao combate com o objetivo de destruir Sub Zero novamente.

Algum tempo depois do torneio ter iniciado, Scorpion presencia uma batalha entre Kuai Liang e um oponente. A luta termina com vitória de Kuai Liang, mas este decide poupar a vida do oponente, o que surpreende Scorpion e o faz perceber que aquele não era o Sub Zero que ele havia matado no torneio anterior. Os dois se aproximam com o passar dos dias e Kuai Liang acaba se aliando a Scorpion, que se torna seu protetor e pede desculpas pelo que fez com Bi Ham, o primeiro Sub Zero.

Kuai Liang

Kuai Liang

No terceiro game da série Sub Zero aparece sem máscara, tornando explícito que ele não é Bi Ham, e com mais sede de vingança contra Shao Kahn e seus aliados.

Kuai Liang sem máscara

Kuai Liang sem máscara

A partir das versões seguintes do game, Sub-Zero começa uma nova ordem Lin Kuei, totalmente focada em combater as forças do mal comandadas por Shao Kahn e seus aliados.

Em todos os jogos da série Sub Zero tem a habilidade de retirar água do ar, congela-la ou abaixar muito a sua temperatura e atira-la contra seus adversários, podendo, inclusive, congelá-los. É a partir desta habilidade que ele foi batizado com o nome de Sub Zero. Você pode conferir uma das batalhas mais aguardadas do filme Mortal Kombat no vídeo abaixo, onde Sub Zero é derrotado por Liu Kang graças a ajuda da princesa Kitana:




Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!