Thunder Hawk

Em 1993 surge o primeiro personagem mexicano na série Street Fighter. Trata-se do enorme índio T. Hawk, medindo incríveis 2,30m e pesando 162Kg. Nascido em 21 de julho de 1969, ele pertence à tribo Thunderfoot, e seu pai, Arroya Hawk, foi assassinado por M. Bison, que também obrigou sua tribo a abandonar o território em que viviam.

Thunder Hawk

Thunder Hawk

Thunder é um dos quatro novos personagens introduzidos na série Street Fighter em 1993, no título The New Challengers. O grande guerreiro faz uso de sua enorme força física nas lutas e seus golpes causam danos bastante significativos em seus oponentes. O ponto negativo do personagem é que, devido ao seu tamanho, ele é mais lento que muitos outros, o que gera dificuldades principalmente quando é necessário se esquivar de magias arremessadas contra ele. De qualquer forma, se um adversário se aproxima, Thunder tem enorme facilidade em agarrá-lo e aplicar um de seus golpes fulminantes.

Thunder Hawk

Thunder Hawk aplicando um de seus golpes

T. Hawk se inscreve no segundo torneio World Warrior com o objetivo de enfrentar e destruir M. Bison por conta de todos os males que ele causou não só a seu pai, mas também à sua tribo. No final o enorme índio consegue derrotar Bison e reconstrói o vilarejo onde os Thunderfoot viviam, então tudo volta a ficar em paz.

Thunder Hawk

Thunder Hawk derrotando M. Bison

Curiosidade: No filme Street Fighter The Movie, lançado em 1994, Thunder Hawk é interpretado pelo ator norte americano Gregg Rainwater, descendente direto de uma tribo chamada Cherokee.

Gregg Rainwater

Gregg Rainwater



Gostou desta página? Então compartilhe-a em suas redes sociais!