River Raid

River Raid

Chegou a hora de falarmos "do jogo do aviãozinho", como diziam aqueles tios que não sabiam o nome do jogo, mas adoravam jogá-lo. River Raid está na categoria dos jogos "de ouro" do Atari 2600. O game foi lançado em 1982 pela Activision e o sucesso não só foi instantâneo como duradouro.

River Raid
Caixa do jogo

Cena do jogo
Cena do jogo

O objetivo do jogo era muito simples: um avião de guerra, sobrevoando um rio, deveria combater diversas aeronaves inimigas, mas sempre com cuidado para não ficar sem combustível. Para evitar que isso acontecesse era necessário sobrevoar postos de combustível presentes no cenário, já que essa era a forma de reabastecer o avião. Por fim o jogador deveria tomar cuidado para não bater a aeronave nos rochedos presentes nas laterais dos rios, bem como nas montanhas que surgiam em meio às águas.

Cena do jogo
Cena do jogo

Curiosidade:

O jogo River Raid foi todo desenhado e programado por uma mulher: Carol Shaw era uma excelente programadora funcionária da Activision no início dos anos 80. Carol ganhou reconhecimento internacional após seu trabalho como desenvolvedora de jogos. Atualmente ela mora na California, nos Estados Unidos.

Carol Shaw
Carol Shaw

Relembre um pouco desde fantástico game no vídeo abaixo: