Precisamente em 21 de novembro de 1990, a Nintendo fez o lançamento do jogo Super Mario World, simultaneamente ao lançamento do Super Famicom, seu console de 16 bits. O título do encanador mais famoso do mundo acompanhava o console, como já era característico da empresa sempre que lançava um novo equipamento.


Em Super Mario World, Mario, Luigi e princesa Peach foram passar férias na ilha dos dinossauros, mas o terrível Bowser
está causando confusões por lá, raptando ovos de dinossauros. Com a chegada dos três à ilha, Bowser acaba sequestrando a
princesa e agora Mario e Luigi têm dois desafios: resgatar os ovos sequestrados e salvar a princesa das garras do seu já
conhecido vilão.
Mario e Luigi percorrem sete mundos até chegar no grande castelo de Bowser para resgatarem a princesa.

Super Mario World possuía, claro, uma qualidade visual bastante superior aos seus antecessores graças ao poder de processamento do hardware do Super Famicom.

O título marca a primeira aparição do simpático dinossauro Yoshi, que permaneceria em outros títulos que a empresa lançaria nos anos seguintes. Os motivos de sua permanência são que o pequeno dinossauro capaz de engolir quase tudo o que via pela frente cativou a todos, em especial o público feminino. Ao engolir tartarugas o Yoshi podia cuspi-las de volta, transforma-las em chamas que destruíam inimigos ou até ganhar pequenas asas e ajudar Mario a voar.

Super Mario World era considerado um jogo de dificuldade mediana, pois era possível terminá-lo sem abrir todas as fases, mas quando o jogador se propunha a explorar todos os níveis do game, terminar as 96 fases era um desafio enorme.

Relembre um pouco deste divertido e carismático game: