The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um jogo de RPG e aventura desenvolvido pela Nintendo EPD e publicado pela Nintendo. O jogo foi lançado em 12 de maio de 2023, exclusivamente para Nintendo Switch.

O jogo é a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que foi lançado em 2017 e é considerado um dos melhores jogos do console e da franquia. O jogo se passa no mesmo mundo aberto do primeiro jogo, mas com novas áreas, novos inimigos, novos itens e novas mecânicas. O jogo segue a jornada de Link e Zelda para impedir uma nova ameaça que surge das profundezas do castelo de Hyrule.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

O jogo mantém a fórmula dos jogos anteriores, com um sistema de exploração livre, combate dinâmico, quebra-cabeças ambientais e interação com os elementos da natureza. O tótulo também traz novidades, como a possibilidade de voar pelo céu de Hyrule, usando uma nova habilidade que permite a Link atravessar portais no ar.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom também conta com uma nova mecânica que envolve o braço direito de Link, que foi infectado por uma energia misteriosa e lhe concede novos poderes.


The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um dos jogos mais esperados e elogiados de 2023, prometendo uma experiência única e divertida aos fãs de RPG e aventura. O jogo também recebeu diversas atualizações e conteúdos adicionais, incluindo novos modos de jogo, novas armas, novas roupas e novas missões.

Assim como muitas outras versões de Zelda, Tears of the Kingdom se tornou um marco na história dos jogos de RPG e aventura, oferecendo uma experiência épica e climática aos jogadores.