Para encerrarmos o fantástico ano de 1986, vale ressaltar que também tivemos o lançamento de mais uma obra prima de Shigeru Miyamoto, que foi The Legend of Zelda.
Boatos contam que Shigeru teve a ideia para o jogo enquanto abria a fechava gavetas de uma escrivaninha e imaginava que cada uma delas seria a entrada para um minúsculo jardim individual. Nunca saberemos se isso realmente aconteceu, mas o fato é que independentemente de onde tenha vindo a inspiração, trata-se de um dos jogos mais fantásticos e bem elaborados de todos os tempos, com diversas sequências para vários consoles da Nintendo, e sempre com um enredo rico e cativante.
O jogo acontece na terra da fantasia de Hyrule, os centros da trama, onde um pequeno garoto chamado Link, vestido de verde e portando uma espada e um escudo, visa a resgatar a Princesa Zelda do antagonista primário, Ganon, recolhendo os oito fragmentos da Triforce da Sabedoria, um poderoso artefato.
Este fantástico jogo de fantasia, ação e aventura vendeu, desde o seu lançamento até os dias atuais, mais de 68 milhões de cópias, entrando, assim, para a lista de super sucessos da gigante Nintendo. No vídeo abaixo é possível assistir a introdução do jogo. Percebam que a música já te transporta para o ambiente de fantasia do game. É realmente um jogo fantástico e que marcou época!