Assassins Creed

Assassins Creed

Assassin’s Creed surgiu para ser apenas mais um jogo, mas seu sucesso acabou fazendo com que ele se tornasse uma série de jogos. Tendo sua primeira versão lançada em 14 de novembro de 2007 para PS3, Xbox 360 e no ano seguinte para Windows, a obra da Ubisoft impressionou a mídia e os jogadores de forma muito intensa.

Assassin's Creed
Assassin's Creed

Assassin’s Creed é um jogo em terceira pessoa, que mistura ação e aventura na pele de Desmond Miles, um barman descendente de uma família de assassinos. A história do jogo, de forma resumida, é:

Em 2012 Desmond Miles, um assassino que deseja abandonar a vida do crime, começa a trabalhar como barman e para não ser localizado ele vive da forma mais discreta possível, inclusive pagando suas contas sem utilizar qualquer meio que o identifique, ou seja, sempre com dinheiro vivo. No entanto, em determinado dia, Desmond compra uma moto e precisa registrar sua impressão digital em um documento. Isso foi suficiente para permitir que ele fosse localizado, sequestrado e levado até as indústrias Abstergo, que trabalham com pesquisas envolvendo memória genética. A partir disso está declarado o fim da vida pacífica de Desmond.

As indústrias Abstergo possuem um equipamento chamado Animus, capaz de recuperar memórias de antepassados através de informações presentes no DNA. A partir de sessões com a Animus ralizadas na mente de Desmond, a empresa descobre que ele descende da Ordem dos Assassinos, existente em 1191, e que um de seus antepassados, Altaïr Ibn La-Ahad, participou de uma missão para obter um artefato capaz de criar ilusões, chamado de “Pedaço do Éden”, que, claro, interessa muito para as indústrias Abstergo.

A partir destas memórias Desmond revive seus antepassados em épocas como a Terceira Cruzada da Terra Santa, o Renascimento, e a Revolução Americana, mas o jogo também passa pela Idade de Ouro da Pirataria, onde o protagonista não é Desmond. Seu primeiro desafio, na pele de Altaïr, é assassinar nove homens e explorar as hostilidades criadas pela Terceira Cruzada, e isso, claro, envolve muitas aventuras e algumas reviravoltas na história.

Além de uma trama interessante, Assassin's Creed também conta com um visual de encher os olhos. A preocupação da Ubisoft com os detalhes dos cenários e as vestimentas dos personagens foi enorme, resultando em um jogo de qualidade gráfica impressionante, como podemos observar nas imagens abaixo:

Cena de Assassin's Creed
Cena de Assassin's Creed

Cena de Assassin's Creed
Cena de Assassin's Creed

Cena de Assassin's Creed
Cena de Assassin's Creed

As habilidades físicas dos personagens que Desmond vive impressionam, já que eles podem escalar paredes com enorme facilidade, mas o sucesso no game depende também de se misturar em meio a outros habitantes para se camuflar de guardas ou inimigos. Ou seja, força e velocidade nem sempre serão exigidas.

Assassin's Creed recebeu elogios por toda a mídia especializada no ano de seu lançamento, inclusive de portais com grande tradição em jogos, o que refletiu diretamente em bons números de cópias vendidas. A Ubisoft, então, não perdeu tempo e lançou novas versões e diversas DLCs de Assassin's Creed, que foram:

Assassin's Creed (2007)
Assassin's Creed II (2009)
Battle of Forlì (2010)
Bonfire of the Vanities (2010)
Assassin's Creed: Brotherhood (2010)
Copernicus Conspiracy (2010)
The Da Vinci Disappearance (2011)
Assassin's Creed: Revelations (2011)
The Ancestors Character Pack (2011)
Mediterranean Traveler Map Pack (2012)
The Lost Archive (2012)
Assassin's Creed III (2012)
Benedict Arnold (2012)
The Hidden Secrets Pack (2012)
The Battle Hardened Pack (2013)
The Tyranny of King Washington (2013)
- The Infamy
- The Betrayal
- The Redemption
Assassin's Creed IV: Black Flag (2013)
Aveline (2013)
Blackbeard's Wrath (2013)
Crusader & Florentine Pack (2013)
Freedom Cry (2013)
Assassin's Creed: Rogue (2014)
Assassin's Creed: Unity (2014)
Dead Kings (2015)

Jogos da série Assassin's Creed são cativantes e é impossível não querer jogá-los. Abaixo você pode conferir e conhecer um pouco sobre o primeiro Assassin's Creed: