Kinect

Kinect

A Microsoft, não querendo ficar para trás nessa disputa dos consoles interativos, lança, apenas dois meses após o lançamento do PS Move, em 4 de novembro de 2010, um complemento para o XBOX que também faria o reconhecimento de movimentos e de voz, assim como o Nintendo Wii, mas de maneira ainda mais ousada. Agora não seria necessário nenhum Joystick para jogar os games do XBOX 360. Essa era a proposta do Kinect, seu novo acessório.

O Kinect havia sido desenvolvido pela empresa Prime Sense em parceria com a Microsoft. Este fantástico complemento do XBOX tinha apenas 23cm de comprimento e se conectava ao console através de uma de suas portas USB. Ele vinha com uma câmera integrada, um sensor de profundidade, capaz de escanear o ambiente em que o jogador estava, além de um microfone, que recebia comandos de voz.

Kinect
Kinect

O Kinect possuía um processador independente e ele era capaz de detectar 48 pontos de articulação no corpo do jogador, o que permitia que diversos tipos de jogos fossem jogados com ele.

Vejam o vídeo demonstrativo do acessório:

Absolutamente incrível! A empresa de Bill Gates realmente chocou o mercado com seu lançamento. O Kinect já vendeu mais de 25 milhões de unidades em todo o mundo e sem dúvida o mundo dos games está dividido em antes e depois dele.